quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

5 Melhores Participações em Glee - 1ª temporada

Glee ainda é um grande mistério pra mim. Amo ou odeio? Difícil dizer. Faz um bom tempo que eu não assisto, talvez por preguiça, talvez porque eu esteja "in love" com outras séries no momento.
Mas a história da série é muito boa. Consegue lidar muito bem com as diversas formas de preconceito sem apelar e com toda naturalidade necessária.

Bom, mas Glee também é recheada de participações especiais que sempre funcionam para dar um up na audiência do programa (muitas vezes sem necessidade).
Vamos ao Top 5 da 1ª temporada 
que eu preparei:

5º - Eve



Uma participação pequena, porém importante .A cantora e atriz interpretou Grace Hitchens, a treinadora do Jane Adams, uma escola para garotas que saíram da marginalidade, e rival do New Directions. Sua primeira participação foi no episódio 11 da 1ª temporada "
Hairography".


4º- Olivia Newton-John


Com certeza um nome de peso. Provavelmente se você tem mais de 40 você sabe quem é Olivia Newton-John. Se tem menos e não assistiu esse episódio de Glee [pra mim um dos melhores da 1ª temporada] ela protagoniza o filme Grease com John Travolta. Se você ainda não sabe quem é, eu aconselho a ir no google.
A participação de Olivia em Glee é relativamente pequena, mas a cena que ela contracena com a Jane Lynch - que pra mim é a atriz que da aquela pitadinha de humor ácido da série - cantando Physical já é um clássico da série.



3º - Kristin Chenoweth


Com uma voz incrível e uma atuação melhor ainda, Kristin Chenoweth, ou melhor, April Rhodes logo se tornou querida entre os fãs, pelo menos para mim ela merece o 3º lugar neste ranking. 
April apareceu nos episódios "The Rhodes Not Taken" e "Home". Ela foi o primeiro e grande amor não correspondido do professor Will Schuester. Falando em Will, a melhor cena de Kristin na série é quando a April e o Will cantam "Fire":


2º Neil Patrick Harris



Se você assiste How I Met Your Mother, você sabe muito bem quem é Neil Patrick Harris, o solteirão Barney Stinson.
Em Glee ele é Bryan Ryan, um antigo desafeto de Will Schuester que aparece para cortar alguns projetos do programa de arte na escola. Seu alvo, obviamente é o clube Glee.
Sem querer dar spoilers, mas a melhor cena da participação de Neil é o dueto Bryan-Will na música Dream On (que por sinal é o nome do episódio):



1º Idina Menzel


Se você acompanhou pelo menos a 1ª temporada da série, você sabe exatamente porque Idina Menzel está em 1º lugar desse ranking, mas se você começou a acompanhar agora e não sabe, não se preocupe, você chega lá.
Idina na série é Shelby Corcoran, 
a treinadora do Vocal Adrenaline, rival do New Directions nas Regionais.
Seria muita sacanagem minha me estender falando sobre a personagem, porque é inevitável não contar spoilers. Uma cena clássica, e que me fez chorar muito foi quando Shelby e Rachel cantam Poker Face.

Algo que poucos sabem é que Idina é casada com Taye Diggs, o Dr. Sam Bennet ou "Dr. FeelGood" de Private Practice.

Bom, é isso. Eu sei que eu deixei passar participações que para muitos foram mais importantes (ta, faltou a Britney, mas eu quis focar na 1ª temporada), mas cada um com sua opinião. Deixem nos comentários quais vocês mais gostaram. Talvez possa ter uma 2ª parte.
E um pequeno aviso para quem não está muito acostumado com seriados: crianças, não usem drogas e não leiam spoilers, por favor.


0 comentários:

Postar um comentário