quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Clichês do mundo dos seriados 1# - Séries Médicas

Aqui começa o meu primeiro
Eu poderia fazer uma relação com os 10 maiores clichês, mas não sei se eu não acharia esses 10. Sendo assim eu vou escrever os que eu lembrar.
Quem acompanha pelo menos 3 ou 4 seriados percebe que existem certo clichês ou pequenas semelhanças entre as histórias. E são coisas que para uns passam despercebidas e para outros é algo absurdo.
Vamos ao nosso primeiro exemplo, e o meu preferido. Eu sou muito fã de seriados médicos. Atualmente acompanho 3: Grey's Anatomy, Private Practice e House M.D.


O que não pode faltar em uma série sobre medicina?
Médicos e pacientes, não é mesmo?
Não exatamente.
Para um bom seriado médico, além das incisões, suturas, e inesperadas complicações cirúrgicas é necessário também uma grande dose de sentimentalismo em excesso, e também muitos problemas amorosos.
Talvez o exemplo mais claro seja Grey's Anatomy

Em determinados momentos da série os procedimentos realizados no centro cirúrgico acabam se tornando chatos e sem graças perto das relações amorosas envolvendo o corpo clínico do Seattle Grace.


E como não poderia ser diferente, no spin-off de Grey's Anatomy: Private Practice, a pegação continua. A Dra. Addison Montgomery cansou de ficar naquela de "McDreamy-McSteamy" e resolveu tomar um rumo diferente na vida, porém o coração acabou batendo mais forte novamente (não foi só o coração, outras partes mais íntimas também, mas enfim).
Isso sem contar House, ER, entre outras.

Por último, porém não menos importante:




Em boa parte das séries médicas que eu já vi um paciente com um suposto resfriado dá entrada no hospital para receber uma injeçãozinha leve e acaba tendo que fazer uma tomografia e descobre que possui um hematoma subdural e precisa ser operado em poucas horas, e ao receber a notícia a pessoa desmaia e começa a sangrar fazendo com que todos os médicos do hospital a tratem.





Bom, é isso... Espero que tenham gostado da minha visão sobre as séries médicas. Deixem nos comentários  se vocês concordam comigo ou não.

1 comentários:

Gostei da ideia do seu blog. Também adoro séries médicas, principalmente house.

Postar um comentário