sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O vilão dos apaixonados por séries: Spoilers


Vamos imaginar que você esteja acompanhando uma série desde o começo.
 

Ela ja tem 8 temporadas e você consegue chegar até a 4ª rapidamente. 




Você acaba virando tão fã dessa série que não fica um dia sem assistir um episódio. Você quer saber mais sobre e acaba entrando em um blog sobre a mesma. De repente você se depara com o seguinte comentário:


"Ai que droga. Fulano (seu personagem favorito) faz tanta falta pra série. Não deveria ter saído."


Você se desespera, engole aquele fato e começa a procurar mais sobre o assunto - afinal de contas você já sabe o que vai acontecer, então nada melhor do que saber como vai ser - aí você acaba lendo coisas que não deveria.


Meus parabéns, você acaba de se deparar com um SPOILER.

Segundo a Wikipedia:
"Spoiler é uma palavra inglesa que vem do verbo "to spoil", estragar. Pode ser traduzida como "estraga-prazeres" ou "desmancha-prazeres" (sendo este mais comum em Portugal), e é usada para definir revelações de fatos importantes da trama de filmes, televisão, livros, jogos e etc, que, na maioria das vezes, prejudica ou arruína completamente sua apreciação pela primeira vez. "

O pior de se ler um spoiler é que você não consegue mais ver o episódio com a mesma euforia de antes. Acaba ficando chato.

A internet foi a grande responsável por esse inimigo dos seriadores se expandir tanto. Hoje é tão fácil encontrar algo que você quer e também não quer saber sobre um seriado. Principalmente em fóruns e comunidades.

Bom, minha dica é: quando você começar a ler sobre sua série preferida e começar a suspeitar que tem coisas demais no texto, pare imediatamente! Você pode se arrepender depois.

1 comentários:

Adorei o seu texto sobre spoilers. Odeio eles huashauh

Postar um comentário