terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Séries que merecem destaque: Hart of Dixie

Dramas médicos sempre foram minha grande paixão. Grey's Anatomy, Private Practice, House. Enfim...

Vamos ao que interessa.

Hart of Dixie não é uma série tão nova, mas ainda está em tempo de fazer um post sobre as minhas primeiras impressões.


Eu não gosto de escrever sobre uma série apenas pelo piloto, mas aqui temos uma exceção.
Já ouviram falar de amor à primeira vista com seriados? Com certeza muitos já tiveram. Cada segundo que eu passei assistindo o episódio valeram muito a pena. A história é comovente demais.
Mistura um pouco de comédia e drama com uma pitadinha de romance.

Rachel Bilson vive Zoe Hart, uma médica recém-formada que desde os 9 anos de idade sonha em ser cirurgiã cardiotorácica assim como seu pai. Durante sua formatura - onde ela foi a oradora - ela conhece o Dr. Harley Wilkes, um médico que ficou encantado com o seu discurso e oferece à ela um emprego em sua pequena clínica particular no Alabama. Ela recusa. 

Algum tempo depois ela está no hospital onde trabalhava em Nova York, e é surpreendida pela notícia de que não foi aceita pelo programa de residência. Como se não bastasse, o seu namorado lhe dá um fora. O motivo alegado pelas duas perdas foi que Zoe precisa melhorar as suas habilidades com pessoas.
Zoe se muda para Bluebell, interior do Alabama, para trabalhar como clínica geral em um consultório privado.

Ao chegar lá, Zoe descobre que o Dr. Harley falecera e deixara metade da clínica para ela. Eu achei essa parte um tanto quanto estranha, mas tudo fez sentido no decorrer do episódio.


Um pouco depois conhecemos a família Breeland: Dr. Brick Breeland (Tim Matheson) - o sócio do Dr. Harley, e agora de Zoe - um médico que me pareceu ser muito inescrupuloso e arrogante, e sua filha Lemon Breeland (Jaime King), que provavelmente vai ser a "vilãzinha" da série.


O personagem que eu mais gostei foi o prefeito e ex jogador da NFL, Lavon Hayes (Cress Williams) - muitos fãs de Grey's Anatomy devem ter se perguntado: "mas o que o marido da Bailey ta fazendo nessa série?". Sim, é ele mesmo. Lavon parece ter gostado muito de Zoe. Ele é a típica pessoa carismática que todo mundo gosta - não é toa que foi eleito prefeito. 


Tem ainda o vizinho de Zoe, Wade Kinsella (Wilson Bethel) e George Tucker (Scott Porter) noivo de Lemon, mas que com certeza vai dar uns pegas nervosos na Zoe.

Bom, é isso.
Se você ja assiste a série, concorda com essa review?
E se você não assiste, assista! É muito boa.

0 comentários:

Postar um comentário