segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Review Grey's Anatomy S06E23-24

AVISO: Esse post contém spoilers da 6ª temporada.




Eu sei, os episódios não são novos, mas eu só vi agora – estou bem atrasado com Grey’s – . Antes de tudo, é preciso parabenizar a grande Shonda Rhimes por conseguir superar o season finale da 5ª temporada – o que eu achava impossível.
Para mim não era novidade que o McDreamy seria baleado porque eu acabei lendo alguns spoilers acidentalmente, mas mesmo assim a cena me impressionou muito.

Logo no começo uma notícia boa para quem gosta do casal mais meloso das séries americanas: "Mer-Der". Meredith grávida... um McDreamyzinho vindo ao mundo. Todo mundo feliz, eis que o drama começa.
O Sr. Clark, marido daquela mulher que teve morte cerebral e que o Sheperd mandou desligar os aparelhos, voltou ao hospital em busca de vingança. 




No começo parecia tudo tranquilo. Parecia ser apenas uma conversa amigável, eis que Reed [aquela de cabelo curto chatinha pra caramba] é baleada na cabeça , logo depois acontece o mesmo com Karev, que é socorrido logo por Lexie e Mark. Aliás, Chyler Leigh, Justin Chambers e Eric Dane estão de parabéns. A cena foi uma das melhores da primeira parte do episódio, principalmente pelo Alex chamando a Lexie de Izzie (embora eu prefira Lexie com o McSteamy).

Continuando os parabéns: Chandra Wilson provou que é uma grande atriz (apesar de ser baixinha -q). Dois momentos memoráveis da Dra. Bailey nos episódios finais: ela falando que era enfermeira para o atirador, e a cena dos elevadores parados e logo depois o Charles morrendo. Foi simplesmente chorável.


Continuando... muita gente baleada no Seattle Grace Mercy West Hospital. Eis que o atirador encontra o McDreamy. Aí meu coração já começou a pular. Eu tenho a impressão de que se a April não chegasse naquela hora o tiro não aconteceria.


Esse é outro destaque do episódio: Dra. April Kepner. Ela foi fundamental nesse season finale. Tanto na hora que acha o corpo da Reed quanto quando ela se depara com o atirador que a manda correr logo em seguida.

O que mais? Ah sim! Cristina Yang, a personagem que eu mais detestei no seriado inteiro, e que conseguiu me fazer chorar nos dois episódios finais da temporada. A coragem e a amizade forte que ela tem pela Meredith fizeram-na ter a audácia de contrariar as ordens de uma pessoa apontando uma arma para sua cabeça e continuar salvando a vida do marido da sua melhor amiga. E pra piorar a situação, ela conseguiu manter a calma mesmo após o seu namorado levar um tiro.




A melhor fala desse episódio com certeza foi: “Estou tentando salvar o seu homem, agora tente salvar o meu.”. Foi lindo ver Yang operando o Sheperd e a Meredith tratando do Hunt.
Mas essa cena tem algo que eu sinceramente não gostei. Como todo final chocante... não poderiam faltar os clichês. A parte que a Meredith diz pro Sr. Clark atirar nela e não no McDreamy foi um pouco desnecessária.
Falando em Meredith, o aborto foi algo que eu não gostei.  Até porque eu queria muito ver um McDreamyzinho com aquele cabelo todo arrumadinho herdado do pai, e a chatice da mãe.
E no final? A conversa do Richard com o atirador. Um pouco estranha, principalmente pela tranqulidade do médico. E aquele tiro no final? Com certeza o começo da 7ª temporada guarda grandes emoções.
Falei muito pouco do meu 2º casal favorito da série [o primeiro é Lexie + McSteamy]: Callie + Arizona. Talvez agora a Arizona esteja considerando a ideia de ter filhos... acho que pela Callie ela faria.

Anyway guys. Foi uma review atrasada, mas eu precisava postar. Quem não viu o episódio e chegou até aqui, infelizmente você não vai ver o episódio com o mesmo entusiasmo que você pretendia. Mas se você já viu, foi bom pra relembrar as cenas. E me aguardem nas próximas reviews.

Embora eu tenha assistido os episódios, eu usei algumas reviews como base para construir a minha. Acho bom citá-las:
http://naminhatela.wordpress.com/2010/05/24/grey%E2%80%99s-anatomy-6x23-6x24-season-finale/
http://www.apaixonadosporseries.com.br/series/review-grey%E2%80%99s-anatomy-6x236x24-sanctuarydeath-and-all-hifriends-season-finales/

1 comentários:

Esse foi um dos episódios mais tensos que eu vi. Quase tive um ataque cardíaco assistindo.
Seu blog é tão cute e lindo quanto você, lu. <3

Postar um comentário