quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

5 melhores sitcoms dos últimos anos

Eu poderia até citar Friends e Seinfeld, e até mesmo Chaves - por que não? - mas muitos vão concordar que a concorrência seria desleal. Sendo assim eu listei as melhores comédias dos últimos anos. Algumas ainda em exibição e outras não.

5º - The Fresh Prince of Bel-Air (Um Maluco no Pedaço)



Eu tenho uma teoria que pode ser absurda, mas tem um fundo de verdade: sitcoms americanas parecem serem feitas para negros. É inacreditável a superioridade na atuação dos negros em relação aos brancos em comédias.
Com isso nós chegamos no 4º lugar dessa lista: The Fresh Prince Of Bel-Air (Um Maluco no Pedaço).
Eu sou suspeito pra falar dessa série porque eu cresci assistindo. Mas tentarei não aderir ao favoritismo.
Pra quem não sabe, The Fresh Prince Of Bel-Air foi onde começou a carreira muito bem sucedida de Will Smith na TV e no cinema. Ele interpretava um personagem que levava o seu nome e que aos 17 anos saía da casa da mãe na periferia da Filadéflia para morar com os tios em uma mansão em Bel-Air para poder receber uma educação melhor.
Chegando lá ele se depara com um estilo de vida completamente diferente do seu. Com o tempo tanto Will quanto a família (especialmente seu tio Philip) se acostumam um com o estilo do outro e passam a integrar o sobrinho de fato como um membro da família.
A série durou de 90 à 96 e foi um dos maiores sucessos da época.


4º -  How I Met Your Mother
Quando eu comecei a assistir a série eu fiquei meio com medo de não gostar. O piloto foi bom, mas eu sentia que faltava algo. E realmente faltava.  Eu fui me acostumando com a amizade dos 5 personagens principais e logo consegui me apaixonar pela série. É uma ótima fonte de risadas espontâneas.
A história passa em 2030 e em 2005. Ted Mosby (em 2030) conta diversas histórias para seus filhos de como conheceu a mãe deles, porém no meio de tantas histórias em todos os capítulos ainda não conseguimos saber como isso aconteceu, e sim as histórias envolvendo seus amigos:  Marshall EriksenRobin ScherbatskyLily Aldrin e Barney Stinson.

3º - The Big Bang Theory

Ser nerd está na moda, não é? Se antigamente quem gostava de Star Trek e histórias em quadrinhos tomava soco na cara até ficar desfigurado - tudo isso por parte dos bad boys - hoje em dia é cool.
Resumindo The Big Bang Theory: dois nerds (Sheldon e Leonard) que moram juntos em um apartamento que fica de frente para o de uma vizinha muito gostosa (Penny). Além disso recebem com frequência a visita de dois amigos tão nerds quanto (Raj e Howard).
A princípio parece ser uma daqueles seriadinhos comuns com risadas no fundo. Pode até ser, mas tem algo mais. Com certeza o auge da série é quando Sheldon expõe sua visão do mundo para outros, quase nunca sendo compreendido.

2º - Two And A Half Men
Eu fiquei por um bom tempo pensando em que lugar eu colocaria TAAHM. Mas a série conseguiu uma medalha de prata.
A história do irmão que acolhe o outro + o sobrinho na sua casa depois da separação já é um clássico das sitcoms. Mas por quê?
É muito difícil dizer qual é o melhor episódio. Todos são envolventes. É difícil não rir em um por pior que seja (não achei nenhum ainda que entre no "por pior que seja", mas enfim). O elenco tem (ou tinha) uma química tão forte que 
é difícil saber quem é o  protagonista e quem é o coadjuvante. Talvez a graça maior esteja na relação de família não tradicional e nas relações "pai-filho", "irmão-irmão", "tio-sobrinho". Acho que ficou meio claro com isso que eu prefiro muito mais as cenas do Charlie com o Jake do que as com o Alan.
Quanto à nova fase de TAAHM eu acho muito cedo pra dizer alguma coisa. O Charlie Sheen ficou 8 temporadas, contra 1 do Ashton. Acho meio idiotice comparar, mas enfim... cada um tem seu gosto.

1º My Wife And Kids (Eu, a patroa e as crianças)
Senhoras e senhores.
Ladies and gentlemen.
Boys and girls.
Nossa campeã.
Muitos não vão concordar, mas pra mim a sitcom que mais me cativou, que me fez dar mais risadas, e que eu passei horas vendo na televisão (no SBT) foi My Wife and Kids (Eu, a patroa e as crianças).
Diversos fatores me levaram a colocá-la como favorita:
O elenco é muito bom, as relações da família foram muito bem exploradas, misturando muita comédia com algumas cenas dramáticas e românticas. Tudo isso se deve especialmente ao talentosíssimo Damon Wayans (que eu sou muito fã) que foi produtor, escritor e ator na série.
A série durou de 2001 à 2005.
PS: acho que muitos como eu adorariam ver o que aconteceria depois do último episódio da última temporada.

Bom, é isso.
Concordaram? Não?
Esse blog é democrático. Podem dar a opinião de vocês.

3 comentários:

Concordo plenamente com a lista. Já assisti a todas e cresci com My Wife and Kids e The Fresh Prince Of Bel-Air, tenho muitas saudades.

Nossa cara cade o Friends Lista muito errada

So falto Friends na 1ª colocação, ai eu respeitava.

Postar um comentário